domingo, 24 de outubro de 2010

"O meu, o seu, o NOSSO destino!"

Candidatos à presidência.

As eleições de 2010 são as maiores de todos os tempos no Brasil. São 135,8 milhões de eleitores, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 7,8% a mais que em 2006.
            No 1° turno, a candidata Dilma Rousseff (PT) chegou a abrir 14 pontos percentuais pra seu, até então, principal concorrente, José Serra (PSDB), sendo 3 destes, acima dos 50% de todas as intenções contabilizadas, tornando-a presidente logo nesse turno.
            Porém, uma “volta por cima” da candidata Marina Silva (PV), mudou o curso dessa eleição. A mesma que iniciou as propagandas políticas com 5% das intenções terminou na casa dos 20%, tirando a vitória antecipada da candidata do PT. Mesmo assim, não foi o suficiente para que Marina disputasse o 2° turno com Dilma ou Serra que formaram o mesmo.
            Agora, a uma semana do dia da votação para presidente pelo 2° turno, Dilma abre surpreendentes 10% segundo a pesquisa do “DataFolha” que divulgou-as em seu site no dia 21/10 o que levaria a vitória por definitiva à candidata do PT.
            O que mais impressionou em todo esse processo eleitoral foi a falta de respeito com nós mesmos, a população e os eleitores, que não é meu caso porque eu ainda tenho quinze anos. As grandes propostas, os grandes projetos que levariam o Brasil ao triunfo no cenário mundial deram lugares às provocações, os xingamentos, as mentiras inventadas e tudo que prejudica o andamento em perfeitas condições de um processo tão significativo pra um país democrático como o Brasil.
                        UMA VERGONHA...
            Eu, mesmo sem votar, torço pra vitória da Dilma Rousseff, por que ao meu ponto de vista, pelo que leio e ouço, ela apresenta as melhores propostas e sem julgar o José Serra, mas os princípios de governo do partido dele, eu vejo que ele não é ideal pra o que nosso país está precisando no momento.           
Mas lembrando, essa é a minha opinião, não digo que tem que ser assim e que todos têm que pensar assim... por isso, se quiser, deixe seu comentário desde que ele seja construtivo, óbvio.

Obrigado... 




Por: Gustavo Alves.

4 comentários:

  1. Nossa, como você escreve bem,muito coerente seus textos!
    Você sabe que se eu não concordasse com esta idéia do texto, eu nao me omitiria, entretanto, concordo.
    Eu recebi tantos e-mails absurdos, principalmente sobre a Dilma(sem provas concretas) que realmente nos deixa tristes,até por saber que muitos dos que estão propagando isso, são cristãos.

    ResponderExcluir
  2. Os dois candidatos tem seus prós e contras a única coisa que fica em evidência é porque a ficha da Dilma é a única que está nos cofres do governo, no que prejudicaria sua revelação? o PT tem medo disso ou o quê?

    Nao sei se sabem, más a Dilma também tem uma ação contra o governo por opressão da ditadura militar, pedindo indenização de mais de 3 milhões de reais por danos sofridos, e sabe onde está essa ação? Nas mãos do presidente Lula para assinar vetando ou pagando o dinheiro, qual você acha que será a decisão do nosso presidente? E agora ela quer ser presidente e se ficar pra ela essa decisão?
    E a questão do aborto? Do casamento homossexual que príncipio cristão está sendo respeitado aí? Quem é cristão como a postante acima, deveria repensar o que vai fazer domingo!

    Pense nisso, Serra 45.

    ResponderExcluir
  3. como eu disse, aqui foi feito justamente pra postar suas opiniões :)) a Dilma defende o casamento homossexual com olhos civis e não religiosos... por exemplo, morre um do dois e se eles não estiverem legalizados, toda a renda, tudo que foi conquistado por eles mesmos, vai pra família do que faleceu e não pra aquele que está vivo e ajudou a construir o patrimônio. Colaborando com a miséria e talvez até levando o indivíduo ao mundo do crime. estou sendo radical? não... nas palavras pode até te parecer muito pra pouco, mas na realidade é isso mesmo que acontece.
    Tudo que dizem por aí alegando que a Dilma vai fazer em relação a pastor ser obrigado a casar os homossexuais, são boatos criados pelos tucanos, que TAMBÉM defendem o casamento homossexual com olhos CIVIS, POLÍTICOS e não religiosos...
    todos jogam a bomba em cima da Dilma, mas alguém já foi ver o lado dele? a opinião dele? quando foi que ele se prontificou dizendo claramente "sou contra casamento homossexual?"... quando foi que ele disse que nunca legalizaria o aborto? quando?
    acho que todos devemos pensar nisso já que o Serra pode acabar decepcionando todos que vão votar nele fazendo tudo isso que vocês falam que a Dilma fará. muita atenção...

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo dudu, eu não só pensei como orei a respeito de quem vou votar domigo se Deus me permitir...
    Meu objetivo em concordar com o post em questão, não é prolongar muito aqui esta discussão, até porquê, como vc memso diz, os dois candidatos tem prós e contras...
    Sou cristã e terminatemente contra o aborto e casamento homosexual, do mesmo modo que sou contra a levantar falso testemunho, denegrir a imagem das pessoas, funcionários fantasmas, corrupção, hipocrisia e segue uma lista interminável...
    será que Deus julga e condena a Dilma como muitos cristàos estão fazendo???
    E se ela vencer as eleições domingo, o que farão esses que a condena?
    Veja bem, eu digo isso com tranquilidade, pois mesmo nao sendo eleitora do Serra, não estou julgando ele em nada...
    Só vou exercer minha cidadania defendendo meus principíos, sendo um deles não votar em candidato de burguês que visa favorecer uma minoria...
    No mais, não vejo pecado nenhum votar na Dilma ou no Serra...
    E após as eleições devemos lembrar que seja quem for o presidente eleito,como cristãos, temos conhecimento que os líderes são instituidos por Deus..
    Aí quem sabe, se for a Dilma, ela receberá várias cartas, e-mails de cristãos pedindo perdão pelos julgamentos a pessoa dela...ainda que ela esteja errada, pois acredito que Deus jamais faria com ela oq ue muitos estão fazendo!!!

    ResponderExcluir